top of page

Nosso Regente

Chorleit Pedro.jpg

Pedro Manuel Bortoluzzi nascido em Veneza, Itália começou a estudar música aos 10 anos. Toca violão, clarinete e é também cantor. 

Filho de um violonista italiano e mãe brasileira, foi criado em uma família que a música brasileira desempenha um papel fundamental, Pedro entra em contato com essa música desde o início - mas também com a música clássica, o rock progressivo e o jazz. Com o violão ele então começa a tocar rock progressivo, reggae e música de sua própria composição. É um pesquisador apaixonado pela obra de Caetano Veloso e Frank Zappa, e entre os 16 e os 22 anos foi também produtor de música techno. No entanto, a música brasileira, especialmente a bossa nova, logo se tornou sua maior paixão.

Estimulado por várias leituras em sua juventude, ele se ocupa cada vez mais com o estudo da filosofia, o que o leva a sua pesquisa de doutorado na Universidade de Freiburg im Breisgau, aonde vive atualmente desde 2019 e, para além do seu trabalho de investigação continua a tocar solo e em um conjunto com outros músicos e cantores da cidade. Em 2019 fundou com amigos o grupo de música "Sambadisch" para realizar seu sonho de espalhar a beleza e a riqueza da música brasileira para o mundo. Agora esse sonho também está tomando forma na direção musical do coral Som do Brasil.

bottom of page